top of page

CURIOSIDADES SOBRE O HOMEM NA LUA

Em 20 de julho de 1969 o homem pisou pela primeira vez na Lua. Outras cinco vezes o homem foi a lua e a última viagem foi em 1972.E desde o feito, muita dúvida levantou-se ao evento. Seria mesmo que o homem pisou na lua? Não foi tudo armação com efeitos hollywoodianos? Com a vinda da internet, o balão de terias conspiratórias só vai inchando. Livros, sites e filmes sempre afirmam: foi tudo uma farsa. Mas... segundo astrônomos o homem PISOU na lua sim. Um "sim" sem dúvida alguma.
                         
          
               "Se Armstrong foi o primeiro homem na Lua, quem é que tirou a foto dele descendo?”





 

 


Na verdade o homem da foto é o companheiro de tripulação e o segundo homem a pisar na lua Edwin 'Buzz' Aldrin. Na maioria das fotos acredita-se que seja Neil Armstrong, mas é o Edwin. Inclusive nessa foto acima. Quem tirou? O Armstrong.


                           "Se na Lua não tem umidade, então não deveria existir pegadas”


























 


Isso não tem nada a ver. Não é preciso água para deixar pegadas. A lua possui uma areia extremamente fina. Semelhante ao cimento, à cinza vulcânica ou ao pó compacto que as mulheres usam em maquiagens. Quando pisamos em algo assim, a marca fica profunda, como aconteceu com as pegadas que ficaram famosas e tornaram-se ícone da primeira conquista do homem na Lua.

 


"Como é que os astronautas tiraram tantas fotos na Lua e não registraram uma única estrela sequer?”











































Com certeza, eles viram bilhões de estrelas mais do que qualquer pessoa isolada numa ilha deserta. Mas não conseguiram registrar nenhuma devido as limitações das câmeras naquela época (1969). Para captar as estrelas, deveriam ter deixado uma “exposição” alta na câmera, e com o brilho do sol ali do lado, se fizessem isso não teriam conseguido registrar mais nada na superfície.



"Por que as sombras dos astronautas são paralelas se a única fonte de calor é o sol?”







































 



Isso gera muita confusão. Não é só o sol que reflete na lua. O nosso planeta também, assim como a lua reflete aqui em sua fase de lua cheia. E também a luz da câmera cria o efeito da duplicidade de sombras.


"Sabe-se que a temperatura na Lua é extrema. Média de 100º durante o dia e 150º negativos durante a noite. Então como conseguiram permanecer por lá?"






















































 



Óbvio que o ser humano não sobreviveria em um  lugar assim. Por isso que os especialistas que planejaram a missão escolheram um lugar mais ameno para pousar o módulo lunar. O local para o pouso era exatamente no meio da penumbra, onde não era nem dia nem noite. A rotação da lua dura cerca de 27 dias, tempo de sobra para que os astronautas permanecessem seguros

 

​                               "Se na lua existe vácuo, por que a bandeira não fica tremulando?”


Simplesmente, a bandeira não trêmula. Veja que não importa o ângulo, as dobras da bandeira continuam a mesma. Na hora que fincaram a bandeira, ela continuou como estava. E é por isso que ela fica ereta, senão ela ficaria para baixo, que era o esperado que acontecesse na Lua.


                                                "As rochas lunares são falsas”


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





Os astronautas trouxeram muita coisa de lá. Inclusive as rochas lunares. Falar que são falsas sem ao menos analisá-las  é ser um ser um cético até na nuca. A autenticidade foi comprovada por cientistas do mundo todo. Elas têm características muito peculiares não vistas no planeta terra.

                                                Por que o homem ainda não voltou?





































 


Tudo por conta de política. Depois que os Estados Unidos chegaram à Lua, os soviéticos resolveram brincar de “eu nem queria mesmo” e deram uma bela desacelerada em seu programa lunar, mantendo apenas as sondas lunar. A união soviética preferiu gastar seu tempo e dinheiro com a estação espacial Mir, e acabaram derrotando os americanos. O que acabou com o plano de colocar a sua Freedom em órbita. A Nasa, por sua vez, viveu uma crise financeira numa época que o governo americano acreditava que o povo “não se importava” com o programa espacial. Mais tarde, preferiu concentrar seus esforços nos ônibus espaciais, com a esperança de tornar as missões mais rotineiras. Mas pode ser que tudo vá mudar: Com a aposentadoria dos ônibus espaciais no fim de 2010, os americanos estão investindo em novas naves: as Orion, que parecem muito mais com as Apollo do que com os gigantescos ônibus.

Obs: vendo algumas fotos na web, vemos  que algumas são totalmente fake. Montagens tocas feitas no photoshop.


 



A foto à direita é a imagem desmascarada apenas com ajuste de níveis, escancara a tosquice da montagem. Então muito cuidado com o que se vê por aí...


 

 

Links e Fontes:

www.sequelanet.com.br
Youtube- A farsa do homem na Lua
Show da Lua
A Fraude do Século
Superinteressante- O homem nunca pisou na Lua
Astronomo desmente mitos de que homem não teria ido a Lua

bottom of page